17 agosto 2009

Conforto Vs. Desconforto

Após uma inspeção mais detalhada da Rua Marechal Bitencourt, é muito fácil dizer que o melhor local para se estar e ficar na rua é dentro da casa que serve como sede das ONGs, Organização Patrimonial Turística e Ambiental (OPTA) e Orquestra Popular Livre (OPL).


Como se pode observar nas fotos, o local utilizado como sede pelas duas ONGs dispõe de um quintal muito bem cuidado, grama, plantas, árvores, palmeira e até um pequeno lago artificial, onde se criam peixes ornamentais. Não vou me aprofundar muito na explicação pois meu conhecimento sobre conforto ambiental não é tão profundo assim, mas posso afirma que na Rua Marechal Bitencourt não existe nenhum lugar melhor e mais confortável do que a sede das ONGs.













Agora já ao contrário do que foi encontrado dentro da casa sede das ONGs, a Rua Marechal Bitencourt, apesar de abrigar casarios antigos, não se apresenta como um lugar muito confortável, a insolação é presente durante todo o período do dia. Muitas paredes brancas refletem o sol dificultando a vista, a proximidade das casas do mesmo lado da rua e as casas do outro lado da rua faz com que se crie uma espécie de espelho que mantém a rua aquecida o tempo todo, uma espécie de mini efeito estufa. As fotos para que vocês próprios possam fazer as analises segue abaixo


Nenhum comentário:

Postar um comentário